Até então, o reforço estava restrito a três grupos prioritários
DIEGO DOS
REIS
Em coletiva ocorrida ontem, 17, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória (PSDB) anunciou a ampliação da dose adicional da vacina contra a Covid-19. A medida começa a valer nesta quinta-feira em todos os municípios paulistas.
FOTO: Diego dos Reis/AEP |
De acordo com o governo, toda a população com mais de 18 anos que já tenha sido imunizada com a segunda dose há pelo menos cinco meses pode procurar os postos de saúde para solicitar o reforço.
Até então, a dose adicional era recomendada apenas às pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A ampliação irá atingir mais de 700 mil cidadãos espalhados no estado.
“Quando eu olho, desde o início da campanha de terceira dose, 6 milhões já poderiam ter retornado para tomar a terceira dose. No momento, temos 3,6 milhões de pessoas que o fizeram. A gente solicita que voltem à unidade, completem a terceira dose. E mais: os adolescentes que não foram à unidade de saúde para tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal, o façam”, diz Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Vacinação.
“Nos últimos dias, 400 mil pessoas buscaram a segunda dose. Houve uma redução 7,5% no número de faltosos. O nosso movimento é constante pra lembrar a cada um que é preciso completar o esquema vacinal”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário