No primeiro laudo, vários apontamentos foram feitos pela empresa credenciada
DIEGO DOS
REIS
Uma moradora do Jardim Jurumirim procurou a unidade do DETRAN de Piraju após constatar um equívoco por parte de uma empresa credenciada pelo órgão para realizar vistoria de identificação veicular.
Imagem ilustrativa |
A cidadã procurou a empresa para dar andamento à transferência de propriedade de uma moto. A vistoria ocorreu na semana passada.
Segundo ela, a empresa emitiu um laudo com vários apontamentos na placa do veículo. O documento informa que a identificação estava ilegível, sem pintura, desbotada e fonte fora do padrão.
Insatisfeita com a vistoria, uma vez que a placa não estava nessas condições, a proprietária da moto procurou a empresa e foi informada que o procedimento foi feito a partir de orientação do DETRAN.
Na sequência, ela procurou o órgão para apresentar o laudo e as informações que recebeu da empresa. O DETRAN verificou que os apontamentos da vistoriadora estavam equivocados, e que a moto deveria passar por uma nova avaliação.
O veículo foi vistoriado no dia seguinte. O segundo laudo foi redigido sem nenhum apontamento.
Caso não tivesse contestado a vistoria, a proprietária da moto teria que enfrentar gastos para viabilizar uma nova placa para o veículo. Mesmo se livrando desse ônus, ela demonstra preocupação com os casos em que a placa foi substituída sem necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário