sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Denúncia contra motorista do transporte circular gera desconforto

17/11/2011 – 9h36

Na semana passada, o vereador Pedro Durival do Nascimento deu publicidade à denúncia contra um motorista da Viação Piraju. Segundo o parlamentar, o motorista, cujo nome não foi divulgado, está sendo acusado de desrespeitar idosos que utilizam o transporte circular. Pedro disse que irá verificar por conta própria se está ocorrendo algum tipo de abuso. “Em alguma ruas que têm buracos, ele [o motorista denunciado] acaba passando em alta velocidade”, relata.

Os denunciantes alegam que o motorista não para próximo ao meio-fio. A distância entre o veículo e o ponto de ônibus acaba penalizando as pessoas que possuem dificuldades físicas.

Pedro cobrou do prefeito Francisco Rodrigues, a revisão completa do contrato com a Viação Piraju. Para o vereador, os ônibus estão precários e em desconformidade com a legislação, uma vez que não contam com acessibilidade. Para piorar, não há cobrador em cada uma das linhas. A ausência de uma pessoa específica para receber as passagens atrapalha os motoristas e ainda atrasa o itinerário.

REPERCUSSÃO

A reportagem conversou ontem com um motorista da Viação Piraju. Não iremos divulgar o nome dele para não comprometê-lo. O funcionário disse que a declaração do vereador repercutiu de forma negativa entre os mais de 15 motoristas da empresa. Segundo ele, os denunciantes precisam dizer quem é o motorista que está agindo com desrespeito para que os demais funcionários sejam poupados de eventuais comentários.

Quanto à distância da parada entre o ônibus e o ponto (um dos itens da denúncia), o motorista foi bem explicativo. De acordo com ele, os veículos não conseguem parar rente ao meio-fio por causa do teto dos pontos. A cobertura se estende para além do limite da calçada. Em alguns casos, até árvores dificultam o trânsito dos veículos.

O motorista falou que os vereadores precisam verificar a realidade antes de divulgar informações parciais, principalmente quando a denúncia é imprecisa.

Nenhum comentário: