sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prefeitura restabelece benefícios aos servidores municipais

18/11/2011 - 22h13

Três benefícios que foram tirados do estatuto do funcionalismo público serão reincorporados. Pelo menos essa é a intenção da prefeitura de Piraju, que espera agora a compreensão dos vereadores para que a lei seja aprovada ainda esse ano.

Segundo informações, ainda há três sessões ordinárias antes do recesso parlamentar.

Os benefícios que constam no projeto são os seguintes: licença maternidade, falta abonada e licença prêmio. O prefeito Francisco Rodrigues não se opôs a atender os funcionários por entender que a reivindicação não compromete a folha de pagamento, que está acima dos 50%.

Em paralelo, o sindicato não descartou a possibilidade de greve caso a administração não conceda aumento real a todos os servidores. A entidade pleiteia 22%, mesmo índice aplicado sobre o vencimento dos funcionários do Legislativo.

Pelo andar da carruagem, o salário dos aproximadamente mil servidores da prefeitura deve ser reajustado em pouco mais de 5%.

Caso as partes não se entendam, a ameaça de greve deve ganhar contornos mais preocupantes em janeiro do ano que vem. Quem informa é o presidente da entidade, Bruno Belucci.

Confira:




PLANO DE CARREIRA

O plano de carreira dos servidores públicos continua sendo elaborado pela prefeitura. Não há previsão de envio da matéria aos vereadores. Sindicalistas que participaram de um recente encontro no gabinete do prefeito disseram que a aplicação do plano pode ser feita de forma escalonada, sem prejuízo a curto prazo aos cofres públicos.

Nenhum comentário: