19/11/2011 - 13h26
Elói Caputo e Valéria Zamignani são pré-candidatos a prefeito de Piraju pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ambos demonstram confiança no pleito de 2012. O problema é que a sigla espera que um dos dois abra mão da candidatura. Mas quem?
ARTE: Expresso Piraju |
Caso os dois não entrem num acordo, a executiva do partido irá se reunir para acabar com o impasse. Se mesmo assim a situação não for resolvida, os 250 filiados do PT votarão no melhor nome.
Presidente do Iate Clube, Elói pretende disputar as eleições pela segunda vez consecutiva. No pleito passado, ele teve 1.789 votos. A advogada Valéria, filha do empresário Alcebíades Zamignani, nunca participou do processo eleitoral em Piraju. Recentemente, Valéria protagonizou uma campanha em defesa do meio ambiente, o que lhe rendeu notoriedade. Elói, por sua vez, conta indiretamente com sua gestão à frente do Iate para granjear apreço dos eleitores.
Os dois foram vistos na última quinta-feira, 7, na Câmara Municipal. Na oportunidade, eles participaram de uma audiência para definir a aplicação de uma emenda de iniciativa popular. O presidente do PT, Márcio de Oliveira, também se fez presente.
APOIO
Nos bastidores, o PT trabalha com várias expectativas. Uma delas é convencer o PMDB, do vereador João Fernando José, a apoiar o futuro candidato petista ao cargo majoritário. A contar das últimas notícias, João não abrirá mão do nome do médico Jair César Damato para prefeito.
Questionado se há alguma chance de o PT apoiar a situação, Márcio de Oliveira disse que isso está fora de cogitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário