23/11/2011 – 11h12
Na noite de ontem, o projeto de lei que restabelece alguns benefícios que foram excluídos do Estatuto dos Funcionários Públicos Piraju foi lido e aprovado em primeira votação pelos vereadores.
A matéria deve ser analisada pelas comissões permanentes da Casa.
O projeto, que na realidade é uma emenda ao estatuto, prevê o retorno da licença prêmio, falta abonada e licença maternidade.
Os benefícios foram suspensos na administração do ex-prefeito Maurício Pinterich (PSDB).
Há duas semanas, o sindicato que defende os interesses dos servidores participou de uma reunião com o prefeito Francisco Rodrigues. Na ocasião, a entidade apresentou a reivindicação com a justificativa de que os benefícios não implicarão em gastos expressivos para a municipalidade, ao contrário de outros pedidos que fazem parte da agenda do sindicato.
A matéria foi recebida sem sobressaltos. Agora, a expectativa é de que a lei seja deliberada ainda esse ano para que em 2012 os benefícios possam ser concedidos.
Comemorações à parte, o sindicato ainda espera da administração o novo estatuto, o qual continua sob análise dos departamentos competentes da prefeitura.
Além disso, os servidores aguardam o início do ano para que o debate em torno do reajuste salarial volte à tona. A prefeitura alega que não tem condições de dialogar sobre o assunto até o final desse ano, uma vez que a meta é fechar as contas no azul.
Segundo informações, o prefeito pretende conceder aumento de 20% a todos os servidores a partir do ano que vem. O reajuste será escalonado: 5% por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário