segunda-feira, 12 de março de 2012

Comercialização de casas da CDHU preocupa vereador


Político da oposição requer informações sobre processo administrativo instaurado pelo prefeito

12/03/2012 – 09h39

O parlamentar (foto) alega ter sido procurado por mutuários
descontentes com a situação
O vereador João Fernando José (PMDB) foi procurado por moradores indignados com a comercialização de casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) no Conjunto Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Preocupado, o parlamentar elaborou um requerimento ao prefeito Francisco Rodrigues (PP).

No ofício, já encaminhado à administração, ele pede informações acerca do processo administrativo instaurado em agosto de 2011 para apurar a suposta intermediação de uma funcionária pública na venda de moradias. Uma comissão foi criada para elucidar algumas denúncias que foram amplamente divulgadas pela imprensa.

Em entrevista ao blog, o vereador disse que está atrás do desfecho dessa investigação. Além desse requerimento, ele deve encaminhar um ofício à CDHU de Bauru para obter os mesmos dados. “Vou me aprofundar nesse assunto para poder tirar mais informações e tomar algumas atitudes pertinentes”, conta.

VOCÊS SE LEMBRAM?

No dia da entrega das 299 casas, realizada em dezembro de 2010, Ulrich Hoffman, que na oportunidade estava representando o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, foi questionado pela reportagem a respeito do assunto.

Ele repudiou a venda das moradias. “Nós não estamos admitindo que a pessoa faça uma coisa dessa”, disse. “Na medida que a gente vai descobrindo casos desse tipo, a gente vai colocando os suplentes.”

Um comentário:

Anônimo disse...

POIS É MEUS CAROS,PIRAJU COMO SEMPRE VÊ OS PROBLEMAS E NÃO SE INTERESSA EM RESOLVER,POIS QUANTAS PESSOAS JÁ VENDERAM AS CASAS ANTES DO PRAZO DETERMINADO,QUANTAS PESSOAS ADQUIRIRAM AS CASAS E ALUGARAM,OUTRAS DEIXARAM TERCEIROS COMO RESPONSÁVEIS,E NO ENTANTO O POBRE DE VERDADE QUE SONHOU E FICOU SEM A CHANCE DE OBTER A CASA NÃO PODE NEM AO MENOS CONTAR COM JUSTIÇA...VÁRIAS DENÚNCIAS FEITAS E NADA RESOLVIDO,SERÁ QUE NÓS PIRAJUENSES DEVEMOS ENTREGAR DE VEZ OS PONTOS DE SER VERDADEIRAMENTE CIDADÕES RESPEITOS PELA CIDADE QUE AINDA RECEBE O TÍTULO DE ESTÂNCIA TURÍSTICA?VEJA COMO EX...DESDE OINICIO DO BAIRRO ATÉ O FINAL HÁ CASAS ALUGADAS OU O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO NÃO QUER SABER DA CASA...SITO UM EX.A RUA JÁCOMO FÁVARO Nº 20,NÃO É O PROPRIETÁRIO QUE RESIDE,OS VIZINHOS ENCOBREM INFORMAÇÕES QUANDO O FISCAL PASSA,NA TRAVESSA ,DESSA MESMA RUA DUAS CASAS JÁ VENDIDAS,NA PRIMEIRA QTS CASAS FECHADAS,MAS NINGUÉM NÃO TÁ NEM AÍ,POIS ESSES TEM MEIOS ELEVADOS DE SOBREVIVÊNCIA,NÃO PRECISAM PAGAR ALUGUEL,POR ISSO NÃO SE PREOCUPAM COM O POBRE,SÓ LEMBRAM DOS POBRES NA ÉPOCA DE PEDIR VOTO...INFELIZMENTE CONFIAMOS A ADMINISTRAÇÃO NESSA GESTÃO CONFIANDO NA PALAVRA DO ATUAL PREFEITO,DE QUE ASSUMIRIA POR UM PERÍODO DE 12 MESES,DEVIDO A IDADE E A FALTA DE AGILIDADE,QUE DEPOIS DISSO PASSARIA A ADMINISTRAÇÃO PARA O VICE,CUJO O MESMO SÓ FOI PERSEGUIDO POLITICAMENTE E INDEVIDAMENTE,UM DIA QUEM SABE ACERTAMOS EM NOSSAS ESCOLHAS...BASTA SABER SE PODEMOS TER SONHOS AINDA OU NÃO,POIS DO JEITO QUE ESTÁ INDO PIRAJU DAQUI A POUCO TEMPO SÓ TERÁ APOSENTADO NA CIDADE,POIS RECURSOS PARA OS JOVENS NÃO SE MANIFESTAM,OUTRA USINA PARA QUE?SERÁ QUE PRECISAMOS DE USINAS OU DE RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS E DE EMPREGO?JOVENS INDO CADA VEZ EM MAIOR QUANTIDADE TENDO QUE DEIXAR FAMÍLIA E IR EMBORA PARA OUTRA CIDADE...ATÉ QUANDO?