sexta-feira, 23 de março de 2012

Profissionais do setor odontológico cruzam os braços a partir de segunda-feira

Eles alegam que as reivindicações não foram atendidas pelo Departamento Municipal de Saúde

23/03/12 – 13h34

DECISÃO - Segundo Mercury, os pedidos da classe
não foram tratados com interesse pelos responsáveis
A partir de segunda-feira, 26, os cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal que trabalham na rede pública não prestarão serviço à população em decorrência de suas reivindicações não terem sido atendidas pela prefeitura municipal.

De acordo com o advogado César Mercury, contratado para assessorar a categoria, somente serviços de urgência serão realizados. “Uma equipe formada por eles atenderá, em regime de revezamento, os pacientes emergenciais”, diz. O atendimento acontecerá no ambulatório de especialidades. Nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), não haverá consulta.

Os profissionais reivindicam, entre outras coisas, reajuste salarial, insalubridade calculada sobre o salário-base e elaboração de plano de carreira. De acordo com a categoria, os pedidos já foram enviados à prefeitura e ao diretor da Sociedade de Beneficência de Piraju, Fábio Garcia.

Na manhã de ontem, uma comissão composta por representantes dos profissionais se reuniu com o diretor de Saúde, Sergio da Fonte Sanches. Como não houve entendimento, a classe decidiu manter a paralisação. A greve será realizada em frente ao ambulatório de especialidades, a partir das 7h. 

Nenhum comentário: