quinta-feira, 22 de março de 2012

Pirajuenses elegem novos membros do Conselho Tutelar

Mais de 10 candidatos disputam uma vaga no órgão; voto é facultativo

21/03/12 – 06h51

A eleição do Conselho Tutelar será realizada no próximo domingo, 25, nas dependências da Câmara Municipal, das 8h às 17h. Para votar, o interessado deve apresentar o título de eleitor. Vale dizer que o voto não é obrigatório. Somente eleitores do município podem participar.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 13 candidatos concorrem ao cargo. Três conselheiros disputam a reeleição. O mandato é de 3 anos, com remuneração mensal de R$ 1.161,79.

Os candidatos são os seguintes: Albertino da Silva Junior, Ana Jussara do Prado Souza, Ana Paula Pacheco Nogueira Camillo, Andréia Paula dos Santos, Diana Abejanedo Simões de Almeida, José Cristiano Pereira, Josiane Soldeira Rodrigues, Luiz Américo Soares, Luiz Carlos Motta Rodrigues, Maria Ridailda Veras da Natividade, Marisa Aparecida Sanches, Rosana Pereira da Silva Montanher e Tatiane Alexandra Salomão Trova.

O Conselho Tutelar é imprescindível para o cumprimento das disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Embora não seja jurisdicional, o órgão é permanente e autônomo.

Nenhum comentário: