quinta-feira, 29 de março de 2012

Servidores municipais protestam em frente à prefeitura

Eles deram cinco dias para a administração dar alguma satisfação ao funcionalismo

29/03/12 – 21h17

UNIÃO - A manifestação foi pacífica; funcionários de vários
departamentos demonstraram apoio ao sindicato
Na manhã de ontem, 28, mais de cem funcionários protestaram em frente à prefeitura. Encampado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), o ato contou com representantes de vários departamentos. Os manifestantes percorreram a pé todo o percurso compreendido entre a sede da entidade, localizada na Rua Washington Osório de Oliveira, e a prefeitura.

Com apitos e cartazes, os servidores reforçaram – agora de forma pública – as já conhecidas reivindicações do funcionalismo, como plano de carreira, melhores condições salariais (5% de aumento real) e vale-alimentação.

O protesto foi rápido. Após o diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Ronaldo Adão Guardiano, assinar na frente de todos o recebimento da pauta de reivindicações, os servidores se dirigiram aos seus postos de trabalho. A manifestação contou com a participação dos profissionais que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Dentistas e auxiliares de saúde bucal continuam paralisados em decorrência de alguns anseios que não foram atendidos pela prefeitura.

Veja mais:

Por força dos funcionários, que estavam bastante inquietos, Silvano de Matos Pereira, presidente do sindicato, deu cinco dias para o diretor responder o ofício. Dependendo do que a prefeitura disser, o sindicato realizará assembléia para discutir alternativas para o atendimento das reivindicações. A possibilidade de greve não está descartada.

Profissionais do CEO aproveitaram o movimento para
reforçar a paralisação da categoria; a greve continua
Em entrevista ao blog Expresso Piraju, Guardiano disse que está nos planos da prefeitura reajustar o vencimento dos funcionários. Segundo ele, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para ser apreciado em regime de urgência. A matéria deve ser deliberada na próxima terça-feira.

O diretor evitou definir o percentual de reajuste, mas disse que o valor não ultrapassará 5%. “Estamos sensíveis às reivindicações da categoria”, conta.

Questionado sobre o atendimento dos outros itens da pauta do sindicato, Guardiano afirmou que tudo vai depender do comportamento financeiro relativo ao primeiro trimestre e do impacto que as reivindicações gerarão ao orçamento do município. 

Nenhum comentário: