quinta-feira, 5 de abril de 2012

Usuária do transporte circular diz que foi ‘largada’ dentro do ônibus

Segundo ela, o motorista não se atentou para o fato de que duas pessoas estavam no veículo; condutor teria ido comer pastel

05/04/12 – 06h23

A empresa Viação Piraju está apurando o caso
Uma reclamação que foge completamente do que se costuma ouvir e ver na imprensa de Piraju. É assim que podemos definir a queixa da doméstica Débora Cristina Fernandes, 23, moradora do Conjunto José Maria Arbex (Teto 2), veiculada na última quarta-feira, 4, na rádio Eduvale FM. Ela afirma que foi tratada com descaso por um motorista do transporte circular. Segundo a moradora, o fato aconteceu há cerca de duas semanas.

Débora estava com sua filha quando embarcou no ônibus por volta das 19h45, no ponto localizado na Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo, Centro. De acordo com ela, o veículo parou nas imediações do monumento Peixe Dourado aproximadamente às 20h20. “O motorista largou eu com minha filha dentro do circular e foi comer pastel na padaria”, diz.

Convicta que o condutor “tinha sumido” (a expressão é da reclamante), a moradora resolveu, depois de alguns minutos, sair do ônibus por conta própria. “Eu tive que pular a roleta, peguei os meus R$ 4,00 que eu tinha pagado, acordei minha filha e subi.” No final das contas, ela chegou em sua casa às 23h, após percorrer todo o trajeto a pé.

O caso de Débora foi encaminhado à proprietária da Viação Piraju, que explora o transporte circular na cidade há mais de 35 anos. Maria Carrasco ouviu atentamente a entrevista. Ela prometeu encaminhar a denúncia ao advogado da empresa. “A gente vai estar apurando os fatos e, em muito pouco tempo, eu estarei dando resposta a todos esses acontecimentos”, conta.

Nenhum comentário: