quinta-feira, 26 de julho de 2012

92 candidatos a vereador já estão aptos perante a Justiça Eleitoral

As demais candidaturas ainda continuam sendo avaliadas; eleitores podem acompanhar a situação do seu candidato

26/07/12 – 16h32

Dos 116 aspirantes a vereador que aparecem no site DivulgaCand 2012, 92 tiveram suas candidaturas deferidas até às 16h30 desta quinta-feira, 26. Vale destacar que Eliana Carneiro (DEM) e Rubens Alves de Lima (PSB) saíram da disputa.

Pelo andar da carruagem, a situação dos demais registros será definida em breve. Nas últimas horas, mais de 60 candidaturas foram aprovadas.

EXECUTIVO

O pedido de impugnação da candidatura de José Geraldo Pansanato (PSDB), promovido pelo Ministério Público Eleitoral, continua em andamento. Por enquanto, nenhum fato novo veio à tona. Na última segunda-feira, 23, o advogado da coligação, Sergio Guerra, disse à rádio Eduvale FM que confia no bom senso da Justiça.

Em 2004, Pansanato participou da inauguração de uma obra pública na condição de candidato a prefeito. Na oportunidade, ele teve seu registro cassado. Guerra entende que seu cliente já cumpriu a pena, e por isso está habilitado para concorrer ao pleito desse ano. “Se ele não puder concorrer às eleições de 2012, ele vai estar sendo punido duas vezes pelo mesmo fato”, diz.

O eleitor pode acompanhar a situação do seu candidato no seguinte endereço: divulgacand2012.tse.jus.br.

Nenhum comentário: