sexta-feira, 6 de julho de 2012

Corpo de Bombeiros entrega certificados no Cinemax

Crianças e adolescentes da cidade aprenderam técnicas de primeiros-socorros e combate a incêndio

06/07/12 – 19h10

(FOTO: Expresso Piraju)
Jovens assistidos pelo Núcleo de Acolhimento à Infância e Juventude da Estância Turística de Piraju (antigo Projeto Águia) receberam na última segunda-feira, 2, o certificado de conclusão do curso de bombeiro mirim. A solenidade aconteceu no Cinemax, e foi acompanhada de perto por familiares dos formandos.

De acordo com o sargento Ronaldo, o curso, que durou três meses, objetiva ensinar o mínimo de informações para que os alunos tenham conhecimento dos trabalhos da corporação. “É lógico que a gente não aprofunda tanto, mas eles vão sair com um conhecimento básico de primeiros-socorros e também de combate a incêndio”, diz.

Isadora, filha do bombeiro Neres, ficou encarregada de
entregar a láurea de mérito ao pai
(FOTO: Expresso Piraju)
Na mesma oportunidade, os bombeiros José Geraldo Neres, Adílson de Souza Oliveira, Cristiano Gustavo da Silva e Sidney Aparecido Rodrigues receberam a láurea de mérito pessoal. Os dois últimos foram homenageados em virtude do atendimento prestado a uma gestante no dia 11 de abril.

O evento ainda foi marcado pela entrega de uma homenagem às pessoas que ajudaram a corporação ao longo do ano. Chamado de “Amigo do Bombeiro”, o título foi entregue a dois funcionários da prefeitura municipal: Ronaldo Adão Guardino, diretor do Departamento Administrativo (DEAD), e Ana Luiza Albanesi Moreira, do Setor de Compras. 

Nenhum comentário: