sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diretor confirma segunda etapa do mutirão de castração

O trabalho será realizado na segunda quinzena de agosto

20/07/12 – 16h46

Sergio diz que a prefeitura está no aguardo de alguns
documentos para finalizar a contratação do médico
(FOTO: Expresso Piraju)
Em entrevista ao blog Expresso Piraju, o diretor do Departamento de Saúde (DESAU), Sergio da Fonte Sanches, confirmou a realização da segunda etapa do mutirão de castração de animais. Segundo ele, o trabalho ocorrerá na segunda quinzena de agosto. Os dias ainda não estão definidos. Provavelmente a castração acontecerá nos dias 30 e 31.

“Estamos aguardando o profissional passar alguma documentação necessária para que a gente volte a agendar uma nova data”, diz. O profissional a que ele se refere é o médico Alfredo Lima, da UNESP de Botucatu.

Confira o áudio.



A meta da prefeitura é atender 100 animais, mesmo contingente do mutirão passado, realizado nos dias 28 e 29 de junho no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Na oportunidade foram castrados animais indicados pela Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI). Até o momento, a entidade conseguiu levantar 60 fêmeas que precisam ser esterilizadas.

A segunda etapa do mutirão estava prevista para ocorrer essa semana. Em conversa com Lima, a reportagem do blog foi informada que a castração precisou ser reagendada por problemas de ordem burocrática.

Questionado se haverá mais uma campanha de castração, o diretor do DESAU disse que no momento não há nada confirmado. Em junho, a chefe do CCZ, Samanta Garbelotti, confirmou a realização da terceira etapa do mutirão. Houve até mesmo o pedido para que famílias de baixa renda, interessadas em esterilizar seus animais, procurassem o órgão para garantir a cirurgia. Devido a esse anúncio, mais de 25 pessoas já procuraram o CCZ.    

Nenhum comentário: