quinta-feira, 19 de julho de 2012

Paciente critica reagendamento em unidade do PSF

Pela segunda vez, a consulta foi adiada; moradora cobra explicações

19/07/12 – 19h20

Uma moradora do Jardim Sombras do Paraíso – que pediu para não ter seu nome divulgado – procurou a rádio Eduvale FM nesta quinta-feira, 19, para reclamar da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) da Vila São Pedro. A paciente alega que teve sua consulta reagendada pela segunda vez.

“Eu cheguei ali com o agendamento feito... O dentista não quis me atender e nem a atendente veio para me orientar, para me informar do por que do não atendimento dele. Apenas a agente veio e reagendou a minha consulta para o mês oito”, afirma.

Confira o áudio.



A usuária recebeu a informação de que o dentista da unidade tinha uma cirurgia de canal para ser feira na data de hoje, e por isso não poderia prestar outros atendimentos. Em contato com o Departamento de Saúde (DESAU), a paciente foi orientada a conversar diretamente com o diretor.

“Eu não entendi porque ele não quis me atender, sendo que ele estava à disposição, e me reagendou para o mês seguinte”, afirma. A ouvinte disse ainda que não encontrou nenhum paciente na unidade. “Eu acho que nem teve atendimento médico ali.”

Nenhum comentário: