terça-feira, 17 de julho de 2012

‘A impressão que se tem é que o atletismo está cada vez mais desvalorizado na nossa cidade’

A frase é de um esportista que representa o município de Piraju desde a década de 80

17/07/12 – 16h20

Na foto, Santos aparece ao lado da esposa, que também
pratica atletismo
(FOTO: Expresso Piraju)
Entre os dias 3 e 14 desse mês, a cidade de Dracena (SP) recebeu a 56ª edição dos Jogos Regionais. O município de Piraju foi representado em sete modalidades: atletismo (masculino e feminino), atletismo PCD (masculino), bocha (masculino), futebol (masculino), futsal (feminino), ginástica rítmica (feminino) e tênis de mesa (masculino).

A delegação pirajuense obteve 10 medalhas de ouro e 2 de prata. Somente a equipe de ginástica rítmica faturou seis medalhas de ouro – dessas, quatro apenas na individual. Na classificação geral, os atletas ficaram em 23º lugar, com 31 pontos.

As demais medalhas foram conquistadas por José Carlos dos Santos e pelos atletas do tênis de mesa. Santos faturou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 100 metros e outra nos 1.500 metros.

Na manhã desta terça-feira, 17, os atletas estiveram no gabinete do prefeito Francisco Rodrigues (PP) para apresentar os resultados. Eles foram recepcionados com bastante orgulho pelo chefe do Executivo. “Você vê que eles estão enquadrados nesse trabalho por amor ao esporte”, diz. 

Na oportunidade, Rodrigues questionou um funcionário do Departamento de Esportes e Lazer (DEEL) sobre o desempenho de Sarutaiá no evento. O município conquistou 18 medalhas de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. Um dos presentes explicou que a prefeitura daquela localidade investe bastante nos atletas, em especial nos da categoria especial.

José Carlos dos Santos aproveitou o ensejo para cobrar da prefeitura a contratação de um técnica para a equipe de atletismo. Em entrevista ao blog Expresso Piraju, o esportista contou que a modalidade precisa de uma pessoa habilitada para melhorar a rotina de treinamentos dos atletas. “O treinador é fundamental, principalmente no meu caso, que eu tenho deficiência visual”, conta. “Que se valorize o atletismo um pouco mais.” De acordo com Santos, os praticantes do atletismo treinam por conta própria.

Confira o áudio



Procurado para comentar a reivindicação, Francisco Rodrigues disse que a contratação do técnico vai depender do comportamento financeiro da prefeitura até o final do ano. “Se não for também, o pessoal que está atuando (os funcionários do Departamento de Esportes) tem dado conta do recado. Então, fé em Deus e pé na tábua”, conclui.

Nenhum comentário: