terça-feira, 17 de julho de 2012

Reconstrução de ponte ficará a cargo da prefeitura


Funcionários tentarão superar as próprias limitações técnicas para dar conta do recado

17/07/12 – 00h22

Apesar da interdição, alguns motoristas tentaram passar
pelo local; a ponte continua condenada
(FONTE: Expresso Piraju)
Mesmo ciente de que não possui conhecimento técnico para realizar o serviço, a prefeitura municipal irá recuperar a ponte do Ribeirão Neblina, que dá acesso ao Bairro Águas do Cágado. De acordo com a Defesa Civil, o local foi o mais prejudicado pelas fortes chuvas que caíram na região nas últimas semanas.

O principal desafio é alargar a estrutura da ponte, de modo a permitir uma maior vazão de água. Para isso, a administração espera contar com apoio dos Departamentos de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e de Estradas e Rodagens (DER). Se o escoamento não for revisto, a ponte poderá enfrentar os mesmos problemas no futuro.

No dia 26 de junho, os diretores Ronaldo Guardiano (Administrativo), Rubens de Oliveira (Obras e Serviços Públicos) e Ricardo Cury (Engenharia) estiveram na ponte para verificar os prejuízos. De acordo com o que foi estimado por eles, a reconstrução da ponte ficaria em mais de R$ 400 mil.

Havia, na ocasião, a expectativa de o município ser contemplado com um recurso do governo paulista, já que a prefeitura não possui condições financeiras de assumir esse compromisso. Até o momento, nenhuma verba foi destinada para Piraju.

Pelo andar da carruagem, a prefeitura terá que se virar nos trinta para dar conta do problema. A julgar pela contenção de despesas que ainda impera no último ano de gestão do prefeito Francisco Rodrigues (PP) – prova disso é a recente exoneração de dois funcionários comissionados que estavam trabalhando no Departamento de Engenharia –, a realização da obra não causará tantos transtornos aos cofres públicos.

Nenhum comentário: