quinta-feira, 12 de julho de 2012

Moradora aguarda reconstrução da ponte do Ribeirão Neblina

O acesso de veículos pelo local continua proibido; apesar disso, alguns condutores apostam na sorte

12/07/12 – 13h41

Em junho, diretores da prefeitura estiveram no local
para contabilizar o prejuízo
(FOTO: Expresso Piraju)
A dona de casa Adriana Barbosa Ortiz, moradora da Fazenda Coronhão, Bairro Águas do Cágado, procurou a rádio Eduvale FM para solicitar da prefeitura a reconstrução da ponte do Ribeirão Neblina, que está interditada desde o mês passado em função do temporal que castigou vários municípios da região.

Segundo ela, a administração precisa agilizar os reparos, pois os dois atalhos que estão sendo usados – um deles é por Bernardino de Campos – não oferecem comodidade aos motoristas. “E se alguém ficar doente? Essas coisas a gente não escolhe nem dia nem hora, né?”, questiona.

Confira o áudio.



De acordo com o Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), a ponte será liberada no mês que vem. Tudo vai depender do estabilidade do tempo. Em virtude da Festa do Senhor Bom Jesus, evento previsto para acontecer em agosto no Bairro Águas do Cágado, a prefeitura cogitou construir uma ponte provisória, apenas para atender a necessidade dos fiéis.

Entretanto, a pasta abandonou a ideia por considerá-la inviável.

A reportagem do blog Expresso Piraju apurou que a festa será realizada como de costume, com exceção da tradicional peregrinação da cidade até a igreja do bairro. Outro desfalque é a cavalgada, que também ficou comprometida em virtude do acesso. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 do mês que vem.

Nenhum comentário: