sexta-feira, 13 de julho de 2012

CDHU não irá reparar queda de muro em imóvel de mutuário


De acordo com o órgão, a obra não teve respaldo técnico

13/07/12 – 19h42

A queda do barranco comprometeu a estrutura da grade
que protege o passeio dos moradores
(FOTO: Expresso Piraju) 
As fortes chuvas que caíram na região nos últimos meses deixaram muitos pontos do município de Piraju prejudicados. A ponte do Ribeirão Neblina, por exemplo, ficou seriamente comprometida. De acordo com a prefeitura, o acesso continua interditado. No Bairro Codespaulo, a Defesa Civil condenou quatro imóveis.

A situação não foi diferente no Conjunto Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Desde que foi entregue, em 2010, o bairro vem apresentando várias deficiências. Em abril desse ano, a residência de uma mutuária, localizada na Rua Jácomo Fávaro Neto, ficou inundada após as águas da chuva entrarem pelo rede coletora de esgoto.

No último temporal, o Departamento de Engenharia (DEENG) realizou vistoria em dois locais do conjunto. Na Rua Cristovão Louzada, a prefeitura contabilizou a queda de um muro em decorrência da infiltração. A Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU) não se responsabilizará pelo problema porque a obra, realizada pelo próprio mutuário, não seguiu nenhum tipo de orientação técnica.

O representante do órgão no município de Piraju, Gustavo Micarelli, disse à rádio Eduvale FM que, nesses casos, não há como fazer reparações. “Ela [a CDHU] entregou as moradias em perfeito estado de habitabilidade”, diz. “Quem quiser fazer alguma construção naquelas moradias procure o Departamento de Engenharia para ter um alvará da construção.”

O único trabalho de reparação será feito numa área de proteção que enfrentou solapamento. Segundo Micarelli, não há um prazo para que o serviço seja feito.

Nenhum comentário: