terça-feira, 24 de julho de 2012

Policiais da Força Tática de Avaré participam de mais uma operação na cidade


Bares foram os locais mais visitados; num deles, a PM encontrou crack e cocaína

24/07/12 – 08h36

Clientes de um bar localizado na Rua Major Mariano
passam por revista pessoal
(FOTO: Expresso Piraju)
A polícia militar de Piraju, em conjunto com a Força Tática de Avaré, realizou mais uma operação fiscalizadora na cidade. O trabalho teve início às 22h30 da última sexta-feira, 20, e se estendeu até a madrugada do dia seguinte. Vários estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas foram vistoriados.

Na Rua Manoel Leite Meira, Jardim Jurumirim, um bar foi fechado por não estar em dia com as exigências da prefeitura e da Vigilância Sanitária. No mesmo local, duas pessoas foram flagradas com porções de cocaína e crack. Em depoimento, elas alegaram que a droga era para consumo próprio. Durante o flagrante, uma delas tentou dispensar o entorpecente no banheiro do bar.

No Jardim Jurumirim, a polícia
apreendeu crack e cocaína
(FOTO: Expresso Piraju)
A PM também revistou outros quatro estabelecimentos comerciais – um na Rua Major Mariano, um na Rua Washington Osório de Oliveira e dois na região dos Três Cantos. Nada de ilícito foi encontrado. Uma moto que estava com a documentação irregular foi guinchada.

Um jovem de 15 anos foi flagrado consumindo bebida alcoólica. Duas conselheiras tutelares acompanharam o caso. A responsável pelo garoto foi acionada pelo órgão.

A operação também vistoriou praças e pontos conhecidos pela prática do tráfico de drogas. Ao todo, quase 120 pessoas foram abordadas e revistadas.

Érico, Ariane, Waldemar e Levy Acosta: aliança contra
práticas ilícitas na cidade
(FOTO: Expresso Piraju)
“Aproveitamos essas oportunidades para sempre estarmos orientando quanto a essa questão do menor, do entorpecente, nas casas noturnas aqui em Piraju e fazendo também um trabalho preventivo. Antes que o mal domine a comunidade, os jovens, a gente faz essa prevenção para evitar o tráfico de entorpecentes e o consumo de drogas aqui na nossa cidade”, diz o tenente Levy Acosta, que conduziu toda a operação.

Participaram do trabalho representantes do Conselho Municipal sobre Entorpecentes (COMEN), fiscais do Departamento de Trânsito, Fiscalização e Segurança (DETRAF) e da Vigilância Sanitária (VISA), além do assessor Waldemar de Oliveira (Assuntos Externos). 

Nenhum comentário: