terça-feira, 24 de julho de 2012

Bandido ainda não identificado furta moto próximo ao Sindicato Rural

A polícia realizou patrulhamento pelas imediações, mas não encontrou ninguém

24/07/12 – 08h33

Acusado pelo furto de várias motos em Piraju aguarda
decisão da Justiça em liberdade
(FOTO: Site Repórter na Rua)
Proprietários de motos estão preocupados. Embora a polícia tenha conseguido elucidar vários crimes, a onda de furtos continua na cidade. Por volta das 18h de ontem, mais uma moto foi levada. O veículo, que pertence a um morador da Vila Tibiriçá, estava na Rua 13 de maio, próximo ao Sindicato Rural. A ação não deixou pistas.

A moto é uma Honda CG-125, vermelha, placa EHK-9405, ano 2011. Qualquer informação sobre o veículo deve ser encaminhada à polícia através do telefone 190.

Na semana passada, um trabalho em conjunto entre as polícias de Piraju e de Ourinhos obteve sucesso na identificação de um jovem de 19 anos acusado de furtar nove motos. Dessas, cinco foram furtadas quando ele ainda era menor de idade. O criminoso é usuário de crack e trocava os veículos por entorpecente na cidade de Ourinhos.

Em depoimento, ele disse que cada moto poderia gerar de 50 a 60 pedras de crack. O bandido ainda debochou das vítimas. “Esses caras são muito inocentes. Tem que perder mesmo... não cuidam do que é deles”, afirma.

As motos recuperadas já foram devolvidas aos seus respectivos proprietários.

De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, o jovem foi posto em liberdade porque não houve flagrante. “Estamos estudando a possibilidade de se pedir a prisão”, conta.

As investigações estão concentradas na identificação da pessoa que trocava a droga pelos veículos. Informações extra-oficiais apontam para um morador da Vila Marcante, em Ourinhos.

Nenhum comentário: