terça-feira, 24 de julho de 2012

Em Piraju, Giriboni fala sobre negociação com a Sabesp


Secretário de Alckmin diz por que o município deve aceitar a renovação

24/07/12 – 18h30

Edson Giriboni também visitou algumas cidades da região.
(FOTO: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni (PV), passou pela cidade na última sexta-feira, 20. Na oportunidade, ele se encontrou com lideranças e foi entrevistado por alguns meios de comunicação. Ao repórter Marcos Fernandes, da Rádio Paranapanema, Giriboni destacou as prioridades do governo paulista.

“O governador Geraldo Alckimin priorizou as ações de saneamento no seu governo. Estamos avançando. São Paulo caminha para atingir a universalização do saneamento até o final desta década”, diz.

Questionado sobre a renovação do contrato entre a prefeitura de Piraju e a Sabesp, o secretário disse que “é prudente que os convênios sejam assinados após o período eleitoral”.

Ele teceu elogios à empresa. “A Sabesp é uma empresa altamente competente, responsável. Isso é uma coisa que vem acontecendo desde a gestão passada, no governo Serra, havia centenas de convênios a serem renovados com os municípios, e a Sabesp tem mudado tem mudado sua postura.”

O secretário ainda falou que o município deve apostar numa boa negociação, já que a responsabilidade pela água e esgoto exige um grande comprometimento, sobretudo financeiro.

Pelo andar da carruagem, a renovação ficará para o próximo prefeito. Até o momento, a gestão de Francisco Rodrigues apenas tratou de elencar inúmeras reivindicações à empresa. Resta saber se elas serão atendidas caso os serviços continuem sob os cuidados da empresa.

Nenhum comentário: