terça-feira, 11 de setembro de 2012

Escritores do município ganham espaço privilegiado

Leitores contam agora com um motivo a mais para conhecer o trabalho de pirajuenses 


A Biblioteca Municipal Flamínio Ferreira conta agora com um espaço exclusivo para divulgação de escritores pirajuenses. A ideia partiu da bibliotecária Maria da Penha Torres Seckler e da oficial administrativa Rosangela Bernandes.

Na foto, Rosangela e Penha ao lado da prateleira que foi
preparada especialmente para os livros
(FOTO: Expresso Piraju)
Até o momento, mais de 15 escritores compõem o espaço, que conta com diversos gêneros literários, prova de que a verve literária da população é bastante rica. Poesia, romance e ficção se misturam a trabalhos que exploram temas mais complexos, como os livros do professor Luis Caramaschi, um grande amante da Filosofia.

Além disso, os leitores podem encontrar livros que tratam de História, Direito, Saúde e Meio Ambiente, sem contar as obras que exploram a literatura infanto-juvenil e a área didática.

Fazem parte do variado corpo de literatos pirajuenses os escritores Carlinhos Barreiros, Carlos Alberto Muzille, Célia Aparecida Lisboa Corona, Dimas Monteiro de Barros, Eunice Routhe, Flavio Augusto Monteiro de Barros, Habib Jacob, João Reimão, Luis Caramaschi, Marcio Matiassi, Marco Antonio Hailer, Martha Sanchez, Miguel Cáceres, Nico Almeida, Ricardo Castilho, Rita Menezez, Rodnei Vecchia, Valdemar de Oliveira e Wandercy Bérgamo.    

2 comentários:

Carlos Rivera disse...

Nesta lista ilustre, senti falta do nome do Constantino Leman, um grande amante da história de nossa cidade e que a adotou como se aqui tivesse nascido. Felizmente tive de conhece-lo pessoalmente. Parabéns pela iniciativa.

Expresso Piraju disse...

Olá, Carlos Rivera. Não havia nenhuma obra de Constantino Leman no espaço criado pelas funcionárias do local. Obrigado pela informação. Espero que os responsáveis encarem sua preocupação como um puxão de orelha.