terça-feira, 18 de setembro de 2012

Moradora faz campanha por conta própria para ajudar o filho

Ela espera levantar R$ 2 mil para garantir a participação do filho numa disputa internacional

A mãe do atleta paraolímpico Patrick Ronald Nunes de Almeida, 21 anos, resolveu fazer uma campanha por conta própria. Nancy Nunes de Almeida está angariando recursos para garantir a viagem do filho para a Cildad del Tigres, na Argentina.

Nancy exibe o caderno confeccionado
para registrar as doações
(FOTO: Expresso Piraju)
A viagem está agendada para o dia 24 de outubro.

Se conseguir o dinheiro necessário – R$ 2 mil é o valor pretendido –, Patrick passará cinco dias em terras argentinas, onde participará de uma competição de canoagem velocidade, da qual é um dos poucos representantes do Brasil. De Piraju, vale destacar, ele é o único nessa categoria que conseguiu se projetar no esporte.

Nancy está correndo contra o tempo. Com o recurso, o filho dela custeará alimentação e passagem (ida e volta). Ele também precisará alugar uma embarcação. De acordo com a moradora, a prefeitura restringiu a ajuda com o compromisso de levar o jovem até São Paulo.

“Eu espero que os pirajuenses colaborem para que ele traga um primeiro lugar”, diz Nancy, convicta de que conseguirá levantar toda a verba.

Patrick recebe apenas os benefícios do programa Bolsa Atleta, do governo federal. Parte do dinheiro é usada para cobrir as despesas domésticas, já que seus pais estão desempregados.

As pessoas interessadas em ajudar podem procurar a família na Rua Pedro Garcia Gimenez, 61, Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, ou ligar no (14) 9787-4580.

Nenhum comentário: