quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Candidatos a prefeito apresentam propostas para melhorar repasse a universitários


Redução do número de comissionados é a saída apontada para o aumento do repasse

Os três candidatos a prefeito já apresentaram suas propostas à Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI). Eles foram procurados pela entidade a fim de que se manifestassem a respeito de possíveis melhorias na ajuda que a prefeitura concede para reduzir os gastos com transporte. Pelos cálculos atuais, a subvenção não chega a 30% dos custos totais. O restante fica a cargo dos 350 associados.

José Geraldo Pansanato (PSDB) e Jair César Damato (PMDB) foram os únicos que até agora se reuniram com os membros da diretoria da APEI e com os coordenadores das linhas de Jacarezinho, Avaré e Ourinhos. Elói Soares Caputo (PT) ainda não definiu se irá participar de alguma conversa com os associados. Apesar disso, no entanto, todos apresentaram suas intenções.

O ex-prefeito garantiu que, se eleito, irá se esforçar “para chegarmos a um denominador comum que satisfaça a todos e que esteja, no mínimo, em 30% das despesas”. De acordo com o candidato, o valor poderá ser majorado em conformidade com o orçamento da prefeitura.

Damato preferiu não se ater a nenhum percentual. O atual vice-prefeito disse que “nós não temos números de como está a prefeitura”. “Se a gente conseguir dar 100%, ótimo. O que puder ser feito nós vamos fazer”, afirma.

Elói apresentou como meta “o custeio com apoio público de até 50% do total gasto por aluno/ano”. Segundo o petista, “esse percentual poderá ser alcançado e ser ainda maior”. Ainda de acordo com o candidato, as instituições de ensino regionais serão consultadas para que ofereçam benefícios capazes de reduzir as despesas.

Todos os candidatos consideram importante enxugar os cargos comissionados para fazer frente ao atendimento das suas propostas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atitude é o que falta.