terça-feira, 25 de setembro de 2012

CPI que investiga suposta quebra decoro do vereador Rubens encerra fase de oitivas


O último depoimento foi de um ex-colega de trabalho do vereador; apuração deve terminar em outubro

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga suposta quebra de decoro por parte do vereador Rubens Alves de Lima (PSB) já ouviu todos os envolvidos. A última oitiva aconteceu ontem, com o depoimento de um funcionário do setor de ambulâncias.

Rubens Alves de Lima durante pronunciamento na
tribuna da Câmara Municipal
(FOTO: Expresso Piraju)
Em entrevista ao blog Expresso Piraju, o presidente da comissão, José Eduardo Pozza (PTB), disse que, uma vez concluídos os depoimentos, o vereador terá oportunidade de oferecer novas provas à CPI. “Terminando essa fase, a gente vai dar um prazo para que ele apresente ofício dizendo se tem mais provas a serem produzidas”, conta.

De acordo com Pozza, o prazo é de cinco dias. Depois desse período, o investigado poderá apresentar suas alegações finais, etapa que antecede a elaboração do relatório da comissão, que será feito pelo vereador Luciano Louzada (PMDB).

A CPI conta ainda com o vereador Pedro Durival do Nascimento (DEM).

Questionado se o depoimento de Rubens foi satisfatório para a elucidação do caso, Pozza contou que nada fugiu das informações prestadas à comissão instaurada pela prefeitura municipal, e que resultou na demissão do investigado do cargo de motorista, depois de 23 anos como funcionário efetivo. “Tudo o que foi apurado na prefeitura está sendo confirmado nesse processo que tramita na Câmara”, afirma.

Pelo andar das apurações, o desfecho do caso deve ser feito antes do prazo definido, que é de 45 dias.

ENTENDA O CASO

Em 2010, Rubens viajou com sua esposa até a cidade de Curitiba (PR). Na oportunidade, ele utilizou uma ambulância do Departamento de Saúde (DESAU). Por não ter conseguido justificar as motivações médicas da viagem, o vereador foi exonerado.

Vale destacar que a mesma denúncia que culminou na demissão do ex-motorista está sendo investigada pelos colegas de Rubens.

Nenhum comentário: