quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em menos de um mês, polícia registra vários crimes em empresas da cidade


Delegado suspeita que bandidos tenham relação com o tráfico de drogas

Entre os dias 28 de agosto e 25 desse mês, sete estabelecimentos comerciais foram alvo de bandidos em Piraju. Em três casos, os crimes foram praticados à luz do dia, mediante arma de fogo. Os demais foram tipificados como furto. As ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade, especialmente na região central da cidade.

Um detalhe chama atenção: a ousadia dos marginais. Além de terem praticado os delitos à mão armada, os bandidos dispensaram qualquer tipo de proteção facial. Para agravar ainda mais o cenário, uma das ações terminou com o funcionário de uma lan house preso dentro de um banheiro. A vítima foi rendida por duas pessoas.

Nos últimos dois casos, a PM apontou a mesma pessoa como responsável pelos crimes. Trata-se de um menor, morador da Vila Nova América. Ele foi flagrado furtando cerca de R$ 50,00 em moedas de um bazar de roupas. No dia seguinte, o jovem teve o azar de ser filmado pelo circuito interno de monitoramento de uma loja de 1,99.

O acusado foi identificado e levado para prestar depoimento no plantão policial.

Procurado para comentar essa onda de crimes, o delegado Alberto Bueno Correa Filho disse as investigações estão em andamento. Por ora, não há pistas dos bandidos. Segundo ele, os trabalhos de identificação são maiores em crimes de autoria desconhecida. “Dificilmente a gente tem uma testemunha. Muitas vezes, a vítima não consegue visualizar o autor. Quando consegue, ela tem receio de denunciar. Então, a gente começa esbarrando nisso aí”, diz.

O delegado supõe que as ações foram praticadas por criminosos que residem no município, e que podem ter relação com o consumo e tráfico de drogas.

PRISÃO

No início dessa semana, o Setor de Investigações Gerais (SIG) prendeu um traficante no Jardim Boa Vista. Com ele, a polícia encontrou porções de cocaína, dinheiro e uma balança digital. O homem foi encaminhado para uma cadeia da região.

De acordo com Alberto, a namorada do traficante, que é menor de idade, também foi flagrada com entorpecente. Ela foi ouvida e depois liberada. 

Nenhum comentário: