quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estudantes universitários movimentam a cidade até domingo

Organizadores dos jogos se comprometeram a inibir eventuais excessos

A UNIMAR, de Marília (foto), é uma das instituições
participantes; acadêmicos de São Paulo, Ribeirão
Preto, Fernandópolis e Santos também estão
na cidade
Mais de mil estudantes de oito instituições de ensino paulistas estão em Piraju para participar dos Jogos Universitários de Medicina (JUMED). A abertura das competições aconteceu na manhã de hoje, 5, no Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanezi, localizado no Jardim Jurumirim.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo (DETUR), Armando Megiolaro, os pirajuenses não poderão acompanhar os jogos. Para controlar a entrada do público, os organizadores adotaram o sistema de pulseiras. Uma empresa de segurança foi contratada para disciplinar os acessos.

Ao todo, 12 modalidades fazem parte do JUMED: handebol, futebol de campo, futsal, tênis de mesa, xadrez, atletismo, queda de braço, judô e natação. As competições estão acontecendo nos dois ginásios e no estádio municipal. Como a cidade não dispõe de campo de saibro para a prática de futebol de campo, a modalidade será realizada em Avaré.

ACORDO

Na tarde de ontem, 4, representantes dos universitários e da prefeitura municipal se reuniram no Fórum da Comarca de Piraju. A pedido da promotora Luciana Belo Steluti, os envolvidos na organização do evento assinaram um termo se comprometendo a respeitar algumas exigências. Uma delas diz respeito à duração dos jogos, que não deve ir além das 20h. Caso haja reclamação quanto ao barulho dos universitários, o evento poderá ser suspenso.

O JUMED terminará no próximo domingo, 9.

Nenhum comentário: