domingo, 7 de outubro de 2012

Eleitores comparecem às urnas neste domingo

Espera-se que mais de 4 mil pirajuenses deixem de votar; até o momento, as eleições estão tranquilas

É grande a expectativa para o anúncio do próximo prefeito da Estância Turística de Piraju. Muitos eleitores ainda não votaram. De acordo com o Cartório Eleitoral, mais de 22.700 mil cidadãos de Piraju estão aptos a participar da escolha dos candidatos. No entanto, nem todos devem votar. Acredita-se que apenas 18.300 mil munícipes irão às urnas neste domingo.

Imagem mostra a falta de discernimento dos candidatos;
o flagrante foi feito no Jardim Jurumirim
(FOTO: Expresso Piraju)
Na eleição passada, a Justiça contabilizou 21.899 votantes. O atual prefeito Francisco Rodrigues (PP) foi eleito com 52,91% dos votos.

11 escolas foram transformadas em pontos de votação. Ao todo, são 64 seções eleitorais. A unidade com o maior número de seções é a Escola Estadual Ataliba Leonel.

A escolha dos candidatos a prefeito e a vereador vai até às 17h.

Piraju possui três aspirantes ao cargo majoritário: Jair César Damato (PMDB), José Eloi Soares Caputo (PT) e José Geraldo Pansanato (PSDB). Para o cargo de vereador, a Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de 114 pessoas.

Na manhã de hoje, a reportagem do blog Expresso Piraju presenciou vários candidatos na porta das escolas atrás do último contato com os eleitores. É claro que eles estavam bem comportados para não incorrer em crime eleitoral.

'SEM NOÇÃO'

Um fato que mais uma vez depõe contra o bom-senso dos candidatos é a sujeira proporcionada pelos santinhos nas ruas da cidade, especialmente em frente aos locais de votação. Em certos lugares, não é possível ver o asfalto, dada a quantidade de materiais de campanha que foram jogados nas primeiras horas do dia.

Nenhum comentário: