segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em caráter provisório, prefeitura poderá assumir canil particular

Tudo vai depender do andamento da construção do canil municipal

A prefeitura de Piraju está correndo contra o tempo para entregar o canil municipal, que está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A meta é concluir os serviços até dezembro.

Ritmo das obras preocupa associação
(FOTO: Expresso Piraju)
Até lá, a administração espera que a parceria com a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) consiga oferecer todas as condições necessárias para que os cerca de 300 animais (entre cães e gatos) abrigados na Vila Tibiriçá, mais precisamente no canil particular da senhora Maria de Lourdes Lima Gama, sejam transferidos para o novo endereço.

Na semana passada, Eliane dos Santos Ribeiro, uma das integrantes da APRAPI concedeu entrevista à rádio Eduvale FM para falar da sua preocupação com o ritmo dos serviços. Eliane Lima dos Santos Ribeiro.

Confira um trecho da entrevista.



Na última edição do jornal Observador, o diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Ronaldo Adão Guardino, diz que a prefeitura trabalha com uma opção caso o canil não fique pronto até o final do ano.

Segundo ele, a administração irá cuidar provisoriamente do abrigo particular. Segundo o semanário, todos os cuidados estão sendo tomados para que os animais não fiquem desamparados.

As pessoas interessadas em doar materiais de construção para o canil municipal podem entrar em contato com a APRAPI. O telefone é o (14) 9732-0376, falar com Renata.

Nenhum comentário: