sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Delegado relata o que ouviu dos irmãos que mataram o próprio pai na Fazenda Ceres

Segundo ele, os acusados confessaram o crime com bastante tranquilidade

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o delegado Alberto Bueno Correa Filho relatou os detalhes do homicídio ocorrido na noite da última terça-feira, 16. O crime aconteceu na Fazenda Ceres, onde a vítima morava sozinha. O pedreiro A.F.C., 46 anos, foi morto após entrar em luta corporal com os próprios filhos. Além de ter recebido vários golpes de capacete na cabeça, o homem foi esfaqueado no peito.

O delegado disse que envolvimento da vítima com a
esposa do filho motivou o crime
(FOTO: Expresso Piraju)
Depois do crime, os irmãos fugiram numa moto. Os dois foram presos horas depois. Em depoimento ao delegado, eles confessaram o crime. De acordo com a autoridade policial, o depoimento dos acusados surpreendeu pela frieza com que os fatos foram narrados.

A motivação do homicídio se deu em razão do caso que a vítima tinha com a esposa de um dos irmãos. R.F.C., 21 anos, descobriu a traição ao ver mensagens amorosas do pai no celular da sua mulher. Antes de questioná-lo sobre o relacionamento, o filho procurou o irmão, E.R.C., 18 anos. Juntos, eles foram até a casa do pai. No local, os três se envolveram numa discussão que terminou em agressão física.

Confira a fala do delegado.



Embora o laudo pericial não tenha sido concluído, é possível supor que a vítima tenha morrido em função dos golpes de capacete e de uma facada que recebera do filho mais novo. A arma, que estava na bolsa do irmão traído, atingiu o peito do homem.

O que mais surpreende nesse caso é o fato de E.R.C. ter sido preso no cemitério municipal. Ele estava, junto com a família, preparando o enterro do pai. Os parentes não desconfiaram, pois até então não havia indícios da participação do jovem no crime.

Residência onde o pedreiro foi assassinado
(FOTO: Expresso Piraju)
A polícia apreendeu a faca utilizada no assassinato, bem como as roupas usadas pelos irmãos, as quais estavam sujas de sangue. Além disso, os investigadores apreenderam três espingardas na casa da vítima.    

Os dois responderão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, pois foi praticado por motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Nesse caso, a pena varia de 12 a 30 anos.

Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, os irmãos estão presos na Cadeia Pública de Sarutaiá.

Nenhum comentário: