O futuro prefeito tomará conhecimento dos detalhes
concernentes a todos os departamentos
A
transição da atual administração da prefeitura de Piraju para a gestão do
médico Jair César Damato (PMDB), eleito para conduzir os município a partir do
ano que vem, acontecerá no período compreendido entre o primeiro dia útil de
novembro a 20 de dezembro.
O diretor do DEAD garantiu que Rodrigues (foto) entregará a prefeitura no azul (FOTO: Expresso Piraju) |
As
regras da transição estão dispostas no decreto 5.136/12, que regulamenta a
aplicação do artigo 79 da Lei Orgânica da Estância Turística de Piraju. Segundo
o decreto, a transição tem por objetivo “possibilitar ao prefeito eleito o
recebimento de seu antecessor de todos os dados e informações necessárias à
implementação de seu programa de governo, inteirando-se do funcionamento dos
órgãos e entidades que compõem a administração municipal, permitindo-lhe a
preparação dos atos a serem editados após a posse”.
Damato
deve nomear até dez pessoas para compor a equipe que receberá as informações. Pelo
que tudo indica, o prefeito Francisco Rodrigues (PP) deixará a cargo do diretor
do Departamento Administrativo (DEAD), Ronaldo Adão Guardiano, a apresentação
da situação de todos os setores da prefeitura. “O nosso prefeito Francisco
Rodrigues quer fazer uma transição muito tranquila para que o prefeito eleito
obtenha êxito na sua administração. Não será negada nenhuma informação”,
antecipa.
De
acordo com Guardiano, as reuniões serão realizadas de segunda à sexta, das 14h
às 17h, numa sala do Departamento de Educação (DEDUC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário