quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Morador denuncia vazamento de esgoto em área verde

Segundo ele, a vazão é maior nos horários de pico; Sabesp diz que irá resolver o problema

O pedreiro Messias Guerra Filho procurou a rádio Eduvale FM para denunciar uma situação preocupante. Segundo ele, a área verde localizada entre o Loteamento Doreto e o Jardim Ana Cristina está sendo poluída. Um cano da Sabesp apresentou problemas e, por isso, não está fazendo a coleta adequada do esgoto. Resultado: todos os dejetos humanos estão sendo lançados na mata.

Imagem mostra o esgoto sendo lançado na mata
(FOTO: Expresso Piraju)
Messias disse à emissora que há duas semanas vem observando a poluição. “Além do impacto ambiental, nós pagamos esgoto”, diz. Ele contou que a vazão é maior nos horários de pico. “À tarde, chega a 300mm de esgoto. Isso aqui está vindo da rua direto.”

Toda a denúncia foi registrada em vídeo. O material foi apresentado no mesmo dia ao gerente da Sabesp. Edson de Almeida se mostrou surpreso com o problema. “Nós não tínhamos conhecimento porque, dependendo do local, você não tem acesso. Se houvesse uma reclamação, logicamente a gente teria sanado esse problema”, relata.

Preocupado, Edson se comprometeu a resolver o vazamento o mais depressa possível. “Nosso objetivo é manter o meio ambiente saudável”, diz.

Confira o vídeo.


Nenhum comentário: