sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Site da prefeitura continua incentivando adoção de animais


Cachorros e gatos atendidos ganharam um novo lar graças à comodidade oferecida pela página

Dos 70 animais que aparecem no site da prefeitura municipal, 28 já foram adotados. Desde que a ideia foi implantada, muitos cachorros e gatos conquistaram um novo lar. Para a administração, a colocação de imagens dos animais na página é uma forma de estimular a adoção, principalmente de animais adultos.

Garfield foi um dos animais adotados; mesmo assim,
prefeitura mantém a imagem do animal no site
(FOTO: PMETP)
Os animais, provenientes da rua, vivem em baias mantidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Outro ponto favorável à divulgação das imagens na Internet refere-se à comodidade oferecida aos eventuais adotantes. Como o local onde os animais estão abrigados fica afastado da cidade, as pessoas não se sentiam motivadas a ir até o local. Agora, o contato com animais está ao alcance de um clique.

Vale destacar que o CCZ garante a castração dos animais. Mais informações podem ser obtidas no (15) 3512-2076. O site da prefeitura municipal é o www.estanciadepiraju.com.br.

FEIRA

No dia 3 de novembro, o CCZ realizará a 5ª Feira de Adoção de Animais. O evento acontecerá na sede do órgão, localizado na Av. Luiz Martignoni, s/nº. A feira terá início às 10h e se estenderá até às 17h.

De acordo com a veterinária Samanta Garbeloti, 85 animais – todos vacinados, vermifugados e chipados – serão oferecidos à população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!,isso é legal demais!
A feira de adoção eu já sabia que acontecia, mas esse serviço disponível no site da prefeitura, não.. Diego, deixa o link aí para os interessados em adotar um amigo.
Muito linda a iniciativa da prefeitura, merece a divulgação dos cidadãos. Vou ali postar no Facebook :P

Expresso Piraju disse...

Olá, Calíope. É possível acessar a página da prefeitura aqui mesmo no meu blog. Na coluna da direita, próximo ao logotipo do blog, clique na imagem do cachorro. Você acessará o site da administração, o qual contém todas as fotos. Vale a pena conferir e, se possível, adotar um animal.