quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Igrejas podem ganhar mais tempo para ficar dentro da lei


A matéria está em estudo nas comissões permanentes da Câmara Municipal

Na sessão ordinária de ontem, 13, da Câmara Municipal, os vereadores fizeram a leitura do projeto que dispõe sobre a prorrogação de prazo para que as igrejas da cidade saiam da clandestinidade e fiquem dentro da lei. Uma das exigências diz respeito à colocação de dispositivos que garantam a segurança dos fiéis.

Assinada pelo prefeito Francisco Rodrigues (PP), a matéria foi apresentada em regime de urgência, uma vez que o prazo vigente vence no final desse ano.

Na justificativa, a prefeitura informa que “o prazo para regularização dos imóveis usados como templos religiosos segundo as posturas municipais vem sendo prorrogado em face da alegação de indisponibilidade financeira [por parte dos religiosos] para cumprimento das normas estabelecidas, o que levaria a administração municipal a impedir o funcionamento de cultos religiosos, em prejuízo da população”.

Para facilitar a vida das igrejas que não conseguirão se adequar, o prefeito julga necessário ampliar o prazo para o dia 31 de dezembro do ano que vem. Rodrigues acredita que essa nova chance promova a “conscientização dos responsáveis pela manutenção dos diversos templos religiosos”.

Se não receber vistas, a matéria será apreciada em primeira votação na próxima terça-feira, 20.

Nenhum comentário: