sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Moradora denuncia Correios por extravio de medicamento


Segundo ela, o pacote não foi entregue no período previsto; agência investiga o caso

A escriturária Juliana Medalla Britto, moradora do Bairro Augusto Morini (Teto 1) procurou a reportagem da rádio Eduvale FM para relatar um caso muito sério. De acordo com ela, a agência dos Correios deixou de realizar a entrega de uma encomenda despachada via sedex da capital paulista.

Juliana precisará se esforçar novamente para adquirir
o medicamento; indenização pode demorar
(FOTO: Expresso Piraju)
O envio do pacote partiu do esposo de Juliana, que trabalha em São Paulo. Ele enviou um medicamento de alto custo endereçado ao filho, que tem dois anos e oito meses. A criança nasceu com uma má formação na genitália.

Para que possa passar por cirurgia, a criança precisa tomar um medicamento de alto custo. O remédio se chama Brevactid, e custa aproximadamente R$ 1 mil. “A gente tentou ver pelo Estado, mas iria demorar de três a quatro meses”, diz a moradora. Com muito esforço, a família conseguiu comprá-lo.

Como forma de agilizar a entrega, o marido de Juliana enviou o medicamento via Sedex. O problema é que o pacote não chegou no endereço da moradora. Feito o rastreamento do pacote, a família descobriu que o remédio tinha dado entrada na agência de Piraju.

De acordo com Juliana, “eles [os Correios] falaram que houve uma tragédia, que realmente o carteiro tinha saído para entregar e o medicamento se perdeu na mão do carteiro. Uma hora falaram que alguém poderia ter mexido na moto dele, e outra a gerente falou que ele poderia ter entregue em casa errada”, relata.

A agência não conseguiu até o momento localizar o pacote. Segundo informações obtidas pela reportagem da emissora – já que ninguém da agência tem autorização para conversar com a imprensa –, um processo administrativo foi instaurado para apurar a responsabilidade do carteiro. Se for comprovada a culpa do funcionário, ele pode até ser demitido.

Nenhum comentário: