sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

‘A prefeitura deixará de ser o grande patrão de Piraju’, garante Damato


A afirmação foi feita ao vivo numa emissora de rádio; prefeito eleito garantiu que irá prestigiar o funcionalismo público

O prefeito eleito Jair César Damato (PMDB) e seu vice, Denilton Bergamini (PP), foram entrevistados ao vivo nesta sexta-feira, 28, na Rádio Paranapanema. Vários assuntos fizeram parte da pauta. Um deles diz respeito às áreas que receberão atenção especial da futura administração. Jair disse que os Departamentos de Saúde e de Educação serão tratados com prioridade.

Jair César Damato
FOTO: Arquivo Expresso Piraju
Ele afirmou que pretende acabar com a visão de que a prefeitura é a única capaz de gerar emprego à população. De acordo com Damato, a administração irá fomentar a geração de postos de trabalho. “A prefeitura deixará de ser o grande patrão de Piraju”, garante.

Em paralelo, o prefeito eleito reafirmou seu compromisso de “valorizar” o funcionalismo público. O principal instrumento para isso é o Plano de Carreira, lei que durante os últimos anos não conseguiu sair da mesa de discussão.

Conforme já divulgado na imprensa local, Daniel Magdalena assumirá o Departamento de Turismo, Indústria e Comércio. Segundo Damato, ele terá a missão de “correr atrás de investidores”. A pasta ainda contará com a assessoria da turismóloga Lucieda de Moraes Vianini Carriel, que já trabalhou na prefeitura de Águas de Santa Bárbara.

O prefeito eleito disse que “irá adotar um outro tipo de comportamento” para evitar que diretores entrem em conflito durante a sua gestão.

Damato falou ainda que não admitirá que os diretores passem os próximos quatro anos apresentando desculpas para não trabalhar em prol da população. “Não vamos perder tempo falando que você está pagando conta, que você está acertando a casa”, diz.

Questionado sobre os nomes que ainda não foram anunciados para compor a próxima administração, ele se limitou a falar que o restante da composição será divulgado no dia 2 de janeiro. Damato revelou que o número de departamentos foi reduzido de 15 para 12 pastas, e que há uma proposta para diminuir os cargos de confiança. 

Nenhum comentário: