quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Damato anuncia melhorias no Programa Saúde da Família

De acordo com ele, as unidades do PSF podem oferecer um número maior de atendimentos

O prefeito eleito Jair César Damato (PMDB) foi entrevistado pelo jornal Folha de Piraju. A matéria completa está na última edição do semanário. Várias áreas da administração pública foram tratadas por Damato. Uma delas é a da Saúde.

No caso do Programa Saúde da Família (PSF), ele prometeu cobrar dos profissionais o cumprimento da jornada de trabalho nas unidades médicas. Segundo ele, os contratados poderão até ser substituídos caso não aceitem essa condição. Vale destacar que o descumprimento da carga horária já foi objeto de duas denúncias ao Ministério da Saúde.

Outra medida diz respeito aos atendimentos no PSF. De acordo com Damato, que já atuou como médico no programa, é possível oferecer “30 bons atendimentos” por dia. Para livrar as unidades médicas da sobrecarga de pacientes, ele pretende mobilizar alguns departamentos para inibir o aparecimento de doenças. Uma das saídas é incentivar a prática de exercícios físicos.

O prefeito eleito também se comprometeu a melhorar o atendimento no pronto-socorro. Segundo ele, a qualidade será conquistada com “economia”. Damato acredita que as unidades do PSF precisam dispor de uma equipe suficiente para resolver os problemas que fogem da ossada do pronto-socorro. 

Nenhum comentário: