segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Na Paranapanema, novo diretor de Cultura fala sobre ‘mudança de conceitos’


Nico de Almeida adiantou vários trabalhos que pretende realizar na pasta a partir de 2013

O ex-vereador e ex-diretor dos Departamentos de Saúde (DESAU) e de Trânsito, Fiscalização e Segurança (DETRAF) Luiz Antônio Alves de Almeida, mais conhecido como Nico, foi escolhido para conduzir o Departamento de Cultura (DECULT) na gestão do prefeito eleito Jair César Damato (PMDB). No jornal do meio-dia da Rádio Paranapanema, ele foi entrevistado ao vivo para falar sobre seus planos de trabalho. Para ele, “Piraju está precisando de uma mudança de conceitos”.

Nico de Almeida
FOTO: Arquivo Expresso Piraju
Ele garantiu que dará sequência ao Circuito Cultural Paulista, programa do governo paulista. Em Piraju, as atrações do programa foram preponderantes para a formação de um público interessado em cultura. O futuro diretor disse que a renovação do convênio com o Estado será sua primeira ação na pasta.

O segundo trabalho focará a situação dos funcionários que não pertencem ao quadro da Cultura. De acordo com ele, apenas a bibliotecária Maria da Penha não encontra-se em situação de desvio. “Os outros são agregados”, diz.

Além disso, Nico adiantou que irá formatar o Plano Municipal de Cultura, peça que precede a criação do Conselho Municipal de Cultura. Para isso, ele pretende entrar em contato com todos os segmentos artísticos do município. “Nós vamos primeiro fazer um diagnóstico da cidade”, conta.

ELOGIOS

Nico aproveitou o programa para enaltecer o ex-diretor do DECULT, Paulo Vigu, que cuidou da pasta nos dois últimos mandatos do prefeito Francisco Rodrigues (PP).

Nenhum comentário: