sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Morador da Tibiriçá é a mais nova vítima da doença do carrapato

Laudo contradiz as informações de que o morador teria morrido pelo uso de anabolizantes

O Instituto Adolph Lutz confirmou que o servente de pedreiro José Augusto Tancredo, 27 anos, morador da Vila Tibiriçá, não morreu em decorrência do uso de anabolizantes, mas sim de febre maculosa, mais conhecida como doença do carrapato. O jovem faleceu no dia 14 do mês passado.

José Augusto Tancredo morava na Vila Tibiriçá e
trabalhava como servente de pedreiro
FOTO: Facebook
De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Piraju, Tânia Machado, a evolução da doença foi muito rápida. Ainda segundo ela, nenhum carrapato foi encontrado no corpo do morador. “Mesmo assim, ele tinha contato com um cavalo, que era dele mesmo, e com uma chácara que fica na beira da água”, diz. A propriedade fica às margens do Rio Paranapanema.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tomou as medidas necessárias para alertar as pessoas que conviviam com o jovem, principalmente aquelas que frequentam locais onde há capivaras. Vale dizer que o animal é um dos hospedeiros preferidos do carrapato.

José Augusto é a quarta pessoa que morreu de febre maculosa no município de Piraju. A última vítima faleceu em agosto. Ela tinha 38 anos, morava na Vila São Pedro e trabalhava numa empresa de reflorestamento. 

Nenhum comentário: