sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

‘Quem não me paga e cruza meu caminho tem que morrer’, diz infrator


Ele confessou a morte de um jovem de 17 anos na noite da última terça-feira

Guilherme Costa Machado, 16 anos, confessou ter matado Washington Vieira Pinto de Souza, 17 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 11, no Conjunto José Maria Arbex (Teto 2). A vítima foi baleada no peito por um revólver Taurus, furtado de uma residência do Jardim Jurumirim.

A PM encontrou dinheiro, drogas e celulares na casa
de Guilherme Costa Machado
FOTO: Polícia militar
De acordo com a polícia militar, três pessoas ajudaram o menor a praticar o crime. Douglas Ramos Palhari, 19 anos, ficou responsável por atrair a vítima até o local do assassinato. Alex Gustavo da Silva e Walter Felipe Vieira, ambos com 20 anos, ficaram encarregados de esconder a arma.

Em menos de 24 horas, a PM esclareceu o assassinato. Durante as diligências, os militares encontraram, na casa de Guilherme, drogas, dinheiro e celulares, além de uma lista com a movimentação financeira do tráfico.

O autor do homicídio demonstrou bastante frieza ao narrar o episódio. Além de ter confessado a morte do jovem, ele fez questão de afirmar seu modo de conduzir a ‘boca’. “Fui eu que dei um tiro no Washington. Ele é muito safado, por isso matei ele. Não me arrependo. A droga é minha mesmo... o dinheiro, a balança. Eu vendo drogas. Quem não me paga e cruza meu caminho tem que morrer”, diz.

Revólver usado no homicídio
FOTO: Polícia Militar
Guilherme foi levado para a Fundação Casa. Os demais continuam presos na Cadeia Pública de Sarutaiá.

Todos os envolvidos, inclusive a vítima, têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que situacao, sinto muito por ambos,Poderia ter caminhos diferentes.

RUFINOCW disse...

deixa eu com esse cara por 5 minutos..........