quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Na posse, Damato destaca a ‘consciência do povo de Piraju’

Novo prefeito do município diz que seu grupo foi censurado por pessoas contrárias a mudanças

Jair César Damato (PMDB) foi empossado prefeito do município de Piraju para os próximos quatro anos. A cerimônia aconteceu ontem, 1º, às 10h, no gabinete do Executivo. Correligionários e simpatizantes do médico acompanharam o evento, que também marcou a posse do farmacêutico Denilton Bergamini (PP) como vice-prefeito.

Denilton Bergamini e Jair César Damato
FOTO: Expresso Piraju
Na oportunidade, o ex-prefeito Francisco Rodrigues (PP) discursou sobre as obras que não puderam ser concluídas pela sua administração. Uma delas é o canil municipal, cuja inauguração - pelo menos parcial - já deveria ter ocorrido no mês passado. “Alguma coisa ficou em pauta para ser feita, construída... Cerca de oito a dez obras”, diz. Rodrigues também destacou as tratativas junto à CDHU para que a cidade consiga mais um conjunto habitacional. Segundo ele, o terreno já foi adquirido pela prefeitura. Estão previstas mais de 160 moradias.

O discurso de Damato enfatizou as dificuldades que o PMDB enfrentou para chegar ao poder. “Quatro anos de perseguição, quatro anos de ódio, numa tentativa de impedir essa expectativa de mudança. Em nenhum momento nós revidamos. Tínhamos convicção da consciência do povo de Piraju, e que a grande resposta seria dada nas urnas”, afirma.

Ele também reafirmou seu objetivo de apenas nomear pessoas com conhecimento técnico para ocupar os cargos de confiança da sua gestão.

LEGISLATIVO

João Fernando José
FOTO: Expresso Piraju
No mesmo dia, os 11 vereadores eleitos foram empossados na Câmara Municipal. Logo após, a Casa elegeu os membros da mesa diretora. A situação ficou definida da seguinte forma: João Fernando José (PMDB), presidente; José Carlos Brandini (PSD), vice-presidente; e Vinícius Garcia (PV) e Marco Antonio dos Santos (DEM), 1º e 2º secretários, respectivamente.

Em entrevista, o novo presidente garantiu que pretende concluir a reforma e ampliação do prédio do Legislativo ainda esse ano.

Nenhum comentário: