sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeitura demite funcionária por falsificação de documento

Agora, a polícia deverá instaurar inquérito para apurar o crime cometido pela servidora

O caso da ex-funcionária da prefeitura de Piraju, denunciada por falsificação do documento, será investigado agora pela Polícia Civil. Por unanimidade, os membros da comissão instaurada a pedido do prefeito Jair César Damato (PMDB) decidiram encaminhar o resultado da apuração à polícia. Também foi aprovada por consenso a demissão da indiciada. A decisão foi acatada pelo prefeito.

Eles constataram que a denunciada praticou crime contra a administração pública, uma vez que fraudou a declaração de conclusão de curso de Pedagogia para atuar na rede pública.

Segundo a comissão, a ex-servidora atuou ilegalmente durante sete meses numa escola municipal depois de ter sido aprovada no último processo seletivo promovido pelo Departamento Municipal de Educação (DEDUC). O crime veio graças a uma denúncia anônima encaminhada ao setor de recursos humanos da prefeitura.

Conforme já divulgado pelo blog Expresso Piraju, a faculdade confirmou que ela não concluiu o curso de licenciatura “devido a mesma não ter efetuado a integralização da grade curricular, e que estaria impedida de participar dos procedimentos do ato de colação de grau”.

De acordo com um dos advogados que acompanhou o caso, a mulher é acusada de dois crimes, ambos previstos no Código Penal: usurpação de exercício da função pública (art. 328) e falsificação de documento (art. 301).

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