quinta-feira, 8 de maio de 2014

Capitão da PM comenta denúncia de ouvinte da Eduvale

Morador diz que flagrou consumo de entorpecentes em praça pública

Preocupado com a prática de atos ilícitos na cidade, um cidadão entrou em contato com a rádio Eduvale FM para denunciar a presença de usuários e traficantes de drogas na Praça Ataliba Leonel, Centro. O morador, que pediu para não ser identificado, disse que flagrou jovens de 12 a 16 anos consumindo maconha e cocaína durante a Feira da Lua, evento realizado todas às quartas-feiras.

Messias garantiu que as operações no local apontado pelo morador serão retomadas
FOTO: Expresso Piraju

O denunciante testemunhou menores consumindo, além de entorpecentes, bebidas alcoólicas e narguilé. Outro flagrante diz respeito ao comportamento libidinoso de algumas jovens. Segundo ele, não há como cobrar nenhum tipo de trabalho das autoridades sem antes responsabilizar a família desses jovens. “Onde estão os pais dessas crianças?”, questiona.

De acordo com o morador, a falta de iluminação tem contribuído para a prática de atos ilícitos no local. Ainda de acordo com ele, os jovens costumam ficar nos bancos que existem na frente do coreto.

Na edição de hoje do jornal do meio-dia da rádio, o capitão Marcelo José Messias, responsável pela 2ª Cia. do 53º Batalhão da Polícia Militar, tomou conhecimento da denúncia. Segundo ele, a polícia deve retomar as operações na feira. 

Em sintonia com o morador, Messias diz que os trabalhos nunca serão suficientes se a família não assumir seu papel na formação dos jovens. “Muitas vezes a gente está enxugando gelo. Por quê? Os pais não estão acompanhando os filhos”, afirma.

Nenhum comentário: