Mais de 140 queixas já foram
registradas desde a transferência dos ativos ao município
416h29
A prefeitura
contratou a empresa Proerge Engenharia para cuidar da manutenção da iluminação
pública. Realizada em caráter emergencial, a contratação está prevista para
durar 120 dias. Por mês, os serviços custarão R$ 8 mil aos cofres públicos.
Glauco Montilha, diretor do DSS (FOTO: Expresso Piraju) |
A medida
adotada pela prefeitura é emergencial, já que a AMVAPA (Consórcio Intermunicipal
do Alto Vale do Paranapanema) está providenciando uma licitação coletiva para
fazer jus à resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que
transferiu aos municípios a responsabilidade pela iluminação. A regra está
valendo desde o início do ano.
Segundo o
diretor do Departamento de Serviços de Secretaria (DSS), Glauco Montilha, mais
de 140 queixas foram registradas pela prefeitura até o momento. De acordo com
ele, os casos já foram repassados à empresa. Conforme já divulgado, a
administração conta com o telefone específico para atender os consumidores. O
número do telefone é (14) 3351-1988.
Antes da
transferência, os ativos da iluminação pública estavam sob a responsabilidade
da CPFL Santa Cruz. Ciente de que os equipamentos precisam estar em perfeita
condição de uso, até mesmo para evitar futuras despesas, a prefeitura contra-notificou
a companhia. “Nós precisamos do inventário do parque. O município não pode pura
e simplesmente receber isso goela a baixo”, diz Montilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário