quinta-feira, 5 de março de 2015

Reunião discute andamento das obras de revitalização do centro comercial

Porta-voz do Executivo na Câmara Municipal diz que o serviço está moroso

420h28 

A menos de um mês do início das obras, o projeto de revitalização do centro comercial começa a gerar transtornos. Na tarde desta quinta-feira, 5, um comerciante entrou em contato com o blog Expresso Piraju para relatar que, em função da chuva, a vala aberta na Rua Carlos de Campos estava repleta de água (foto). Segundo ele, o volume de água fez com que o barro invadisse parte da calçada.

Vala aberta na Rua Carlos de Campos ficou tomada pelas águas da chuva que caiu na cidade
na tarde desta quinta-feira (FOTO: Expresso Piraju)

De acordo com informações, as obras estão paralisadas por força de problemas detectados durante a escavação. A empreiteira contratada para executar o projeto está providenciando uma máquina apropriada para dar andamento no serviço. Conforme divulgado pela prefeitura, as intervenções em cada quarteirão da Carlos de Campos serão feitas em até três meses. Se os imprevistos persistirem, o prazo certamente será dilatado.

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador João Fernando José (PMDB), atual porta-voz do Executivo, fez uso da tribuna da Casa para anunciar que uma reunião será realizada amanhã para discutir o assunto. Segundo ele, “a obra está lenta”. De acordo com ele, o prefeito Jair César Damato (PMDB) está preocupado com o ritmo dos serviços.

Financiado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), pasta vinculada à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o projeto custará R$ 1.868.697,00. A obra está programada para durar 16 meses.

Nenhum comentário: