terça-feira, 19 de maio de 2015

CRAS Tibiriçá passa a funcionar no Conjunto Sergio Garcia

Coordenadora diz que novo endereço oferecerá mais comodidade à população

423h40

A prefeitura de Piraju inaugurou na manhã desta terça-feira, 19, a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Tibiriçá e bairros adjacentes. Depois de cinco anos funcionando no Jardim das Figueiras, a unidade foi transferida para o Conjunto Sergio Garcia.

A diretora do Departamento de Ação Social (DEASO),
Erinete Dognani, e o prefeito Jair César Damato
participaram do evento (FOTO: Expresso Piraju)
De acordo com a coordenadora do CRAS, Alexandra Rodrigues de Oliveira, as novas instalações propiciarão mais conforto ao público. “Nós vamos passar a atender as pessoas com mais eficácia”, diz. Segundo ela, o prédio está localizado numa área com pouca incidência de barulho, fato que deve melhorar as ações que são promovidas dentro da unidade.

Além de efetuar o cadastro de famílias carentes em programas assistenciais, o CRAS promove cursos e palestras. A unidade fornece ainda hortifrutigranjeiros destinados a pessoas com problemas de saúde. Atualmente, o espaço conta com inscrições abertas para os cursos de pintura, manicure e crochê.

Segundo a prefeitura, o prédio do Jardim das Figueiras será usado para abrigar a extensão do PSF Tibiriçá, que até então atende os pacientes numa sala da igreja do Perpétuo Socorro. A previsão é de que o local passe a receber os moradores a partir da semana que vem.

Nenhum comentário: