domingo, 31 de maio de 2015

Mais de 800 funcionários da prefeitura recebem na próxima terça-feira

Restante dos servidores estará com dinheiro disponível na conta até o dia 10 desse mês

422h00

A crise financeira que assola os municípios obrigou a prefeitura de Piraju a escalonar o pagamento dos funcionários públicos. De acordo com a administração, o salário de maio será depositado na conta de 819 servidores – incluindo 24 pensionistas – na próxima terça-feira, 2. O contingente equivale a cerca de 80% do quadro de pessoal (confira a lista de cargos abaixo).

Ainda segundo a prefeitura, o restante dos funcionários receberá até o dia 10. Os ocupantes de cargos comissionados serão os últimos a receber.

A medida adotada pelo prefeito Jair César Damato (PMDB) é resultado da queda de repasse dos governos federal e estadual. Nos primeiros cinco meses desse ano, a receita oriunda de fontes externas teve um déficit de R$ 1,5 milhão. Até o repasse do FUNDEB ficou aquém do previsto, fato que obrigou a prefeitura a realocar dinheiro do tesouro para fazer frente ao pagamento dos docentes.

Em entrevista à rádio Eduvale FM, a corregedora municipal Érica Rocha Duran foi questionada sobre o pagamento das empresas que fornecem serviços e/ou produtos à prefeitura. De acordo com ela, as obrigações do município serão cumpridas assim que houver disponibilidade de recursos. “Tenham paciência. A prefeitura não vai deixar de pagar ninguém”, diz.

FUNCIONÁRIOS QUE RECEBERÃO NA TERÇA-FEIRA

- agentes comunitários de saúde
- auxiliares de serviços gerais
- desenhista técnico
- fiscais
- inspetores de alunos
- jardineiros
- motoristas
- operários
- padeiro
- professores
- protético
- serralheiros
- serventes de merendeira
- telefonistas
- turismólogo
- tratoristas

Nenhum comentário: