domingo, 31 de maio de 2015

Vítima de maus tratos, cavalo precisará passar por cirurgia no olho

Animal foi resgatado por voluntários e levado para uma área particular

411h04

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) resgatou um cavalo que estava sendo vítima de maus tratos no Loteamento Doretto. Segundo informações, a entidade recebeu diversas denúncias de moradores indignados com o caso.

Segundo a APRAPI, o proprietário estava cuidado por conta própria do ferimento no olho do
animal; nem mesmo a troca da faixa usada para cobrir a lesão estava sendo feita
com regularidade (FOTO: Expresso Piraju)

O animal foi encontrado numa situação bastante crítica. Um dos olhos do cavalo estava com um ferimento profundo. Após ser avaliado por um veterinário, o equino foi levado para a uma propriedade particular da cidade.

Em contato com o proprietário do cavalo, a APRAPI recebeu informações divergentes a respeito do que teria provocado o ferimento. O morador ainda não conseguiu comprovar que o animal estava sendo assistido por algum veterinário. Segundo a associação, ele será denunciado por maus tratos.

Ainda de acordo com a entidade, o cavalo precisará passar por cirurgia. Os custos ainda estão sendo levantados, porém o valor estimado foge das condições da associação, que já enfrenta dificuldades para assumir despesas com cães e gatos abandonados. Por isso, os voluntários contam mais uma vez com a sensibilidade das pessoas.

Quem quiser ajudar pode entregar qualquer quantia em dinheiro aos voluntários da APRAPI. Mais informações podem ser obtidas no (14) 99846-2420.

Nenhum comentário: