segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Casas da CDHU começam a receber cobertura

Inscrições estão previstas para o segundo semestre desse ano

Superada à falta de repasse governamental e problemas não previstos no projeto, a empresa Lemos Rio Preto Eireli deve imprimir um ritmo mais rápido na construção do futuro Conjunto Osvaldo Dearo Castilho, localizado ao lado do Cemitério Municipal Pe. Roberto Beduschi.

FOTO: Expresso Piraju

Na semana passada, o Expresso Piraju visitou o canteiro de obras para conferir de perto o trabalho da empresa. Em conversa com alguns funcionários, o blog foi informado que as residências estão na fase de cobertura.

A julgar pelo andamento do serviço, a conclusão de 70% do conjunto ocorrerá no segundo semestre desse ano. Conforme divulgado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), as inscrições só serão abertas quando esse percentual for atingido.

De acordo com o agente municipal da CDHU, Nelson Aparecido Brisolla, os interessados serão amplamente comunicados quando o conjunto chegar na fase de inscrição.

Segundo as regras da companhia, os interessados precisam estar dentro dos seguintes quesitos: possuir renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possui propriedade ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país e não ter sido atendido por nenhum programa habitacional a famílias de baixa renda.

Vale destacar que parte das residências será reservada a pessoas portadoras de deficiência grave (7%), idosos (5%) e policiais civis, militares, agentes de segurança ou de escola, e vigilância penitenciária (4%).

Ao todo, 160 moradias estão sendo construídas. O conjunto custará mais de R$ 11 milhões ao governo paulista.

Nenhum comentário: